sábado, 9 de outubro de 2010

Cinebiografia de Kurt Cobain já pode ter um possível diretor


Depois de Marc Forster (“007- Quantum Of Solace”), o mais novo nome que aparece para dirigir a cinebiografia do cantor Kurt Cobain é Oren Moverman (atualmente indicado ao Oscar pelo roteiro de “O Mensageiro”). Segundo o The Hollywood Reporter, Moverman não só estaria interessado na direção como também quer escrever o roteiro do filme.

Desde 2007, a Universal e a Working Title tentam realizar o projeto. Naquela época, contrataram o roteirista David Benioff para adaptar o livro “Heavier Than Heaven: A Biography Of Kurt Cobain” (Mais Pesado que o Céu – Uma Biografia de Kurt Cobain), de Charles R. Cross, bem como compraram os direitos de expor a vida de Cobain e Courtney Love, sua viúva.

Se escolhido, este não seria o primeiro filme de Moverman baseado na vida de um famoso nome da música. Ele também foi responsável pelo roteiro de “Não Estou Lá”, cinebiografia do cantor Bob Dylan. Até o momento, David Benioff (“A Passagem”) ainda é o roteirista responsável pelo projeto.

Na obra, o jornalista Charles Cross relata o envolvimento do cantor com a esposa, Courtney Love, o vício em heroína e o seu relacionamento com a banda Nirvana, até o dia de seu suicídio. A viúva do músico será produtora executiva do projeto, de acordo com a Variety.

Nenhum comentário:

Postar um comentário